Spy iPhone e questão da segurança infantojuvenil na Internet

Este artigo analisa como os aplicativos spy iPhone podem ajudar a proporcionar mais segurança durante o uso da Internet por crianças e jovens.

Há um alguns anos atrás, o nível de tecnologia encontrado em muitos equipamentos eletrônicos, como computadores pessoais e telefones celulares, possuía um nível de sofisticação rudimentar, principalmente no que se refere à interface do usuário. Isso é bastante compreensível, afinal tratavam-se de ferramentas que até então vinham sendo utilizadas apenas por públicos especializados: seria necessário um certo tempo antes que esses equipamentos se adaptassem ao grande público e antes que fosse necessário usar técnicas de proteção como spy iPhone.

Bem, esse tempo passou, e agora a maioria dos dispositivos eletrônicos pessoais apresentam uma facilidade de uso espantosa. Não é incomum ouvirmos e vermos casos de crianças de 1 ou 2 anos que já são capazes de escolher vídeos no Youtube ou mandar mensagens gravadas pelo WhatsApp. Alguns chegam até a pensar que as crianças de hoje já nascem com uma inteligência superior pois, comparativamente, as crianças de 10 ou 15 anos atrás não possuíam tais habilidades.

spy iphone

No entanto, tal afirmação seria injustificada. Não é válido comparar os equipamentos daquela época com os atuais. As capacidades das crianças, em termos evolutivos, provavelmente ainda são as mesmas.

Além das inferfaces mais amigáveis e simplificadas, também é necessário levar em consideração uma questão econômica: o valor dos equipamentos eletrônicos sofreu um barateamento espantoso. Um pai provavelmente não deixaria um bebê mexer à vontade em um equipamento que custasse mais de 10 salários.

Spy iPhone app e um admirável mundo novo de conectividade

Agora que sabemos que o preço e a interface dos dispostivos eletrônicos têm uma determinada participação no bom desempenho das crianças ao utilizá-los, vamos examinar o outro lado da questão: quais são os riscos aos quais as crianças estão expostas quando utilizam equipamentos conectados à Internet sem as devidas medidas de segurança, como o spy iPhone app?

Para deixar tudo mais claro, vamos resumir o problema em três ameaças principais, as quais englobam boa parte de todos os riscos às crianças que podem ser encontrados na Internet sem o uso do spy iPhone.

WhatsApp

Poucas pessoas se dão conta, mas o WhatsApp é muito mais do que um simples aplicativo de mensagens instantâneas: devido à possibilidade de criação de diversos grupos com dezenas, centenas e até milhares de pessoas, o WhatsApp pode ser classificado como uma rede social. Porém, há uma grande e importante diferença entre as redes sociais tradicionais e o WhatsApp: a moderação de conteúdo. A moderação de conteúdo é um serviço disponibilizado pelas redes sociais para impedir que conteúdo considerado inapropriado nos seus termos de uso circule entre os usuários.

Como os grupos do WhatsApp têm total autonomia e não são passíveis de qualquer tipo de moderação, qualquer conteúdo pode circular livremente entre os membros do grupo. Isso significa que se seu filho participar de algum desses grupos, pode receber imagens, vídeos e mensagens que estão completamente fora do alcance de qualquer tipo de moderação.

Não é por menos que desde 2013 há um processo oficial tramitando em segredo de justiça movido por um juiz do Piauí que visa tirar o WhatsApp do ar.

Chats e Redes Sociais

Como vimos, redes sociais oficiais oferecem um serviço conhecido como moderação de conteúdo, para remover conteúdo considerado abusivo e também bloquear usuários que não respeitam os termos de uso.

Mesmo com esse nível de proteção, a combinação de redes sociais e chats na Internet pode ser bastante prejudicial no caso de seu filho acessá-los sem algum tipo de monitoramento.

Ao contrário das redes sociais, chats (salas virtuais de bate papo para duas ou mais pessoas) não possuem moderação, afinal o conteúdo é gerado em tempo real e não costuma ficar armazenado. Pessoas mal intencionadas podem fazer convites por meio da rede social da qual seu filho participa, a fim de que ele entre em algum chat, onde não haverá mais garantia de proteção. Dessa forma, ele estará exposto a diversas ameaças. Nunca é possível saber quais são as intenções das pessoas do outro lado do computador.

Pessoas Mal Intencionadas

Por meio das ameaças citadas anteriormente, WhatsApp, Chats e Redes Sociais, seu filho pode acabar entrando em contato com uma pessoa mal intencionada. Tais criminosos geralmente possuem técnicas específicas para induzir seu filho a diversas atitudes perigosas.

Além disso, a própria Internet disponibiliza livremente a qualquer um com acesso a ela uma infinidade de conteúdo inapropriado para diversas faixas etárias. Deixar uma criança navegar sem monitoramento é como abandoná-la dentro da casa de um estranho: além dos riscos comuns a um ambiente doméstico, existe a questão extra sobre o tipo de pessoa com a qual a criança acabará se deparando.

mSpy

Por mais preocupantes que essas questões sejam, a solução é muito mais simples do que você possa imaginar. O monitoramento de todas as atividades de seu filho na Internet pode ser realizado de maneira prática e confiável com a ajuda de um aplicativo spy iPhone.

Spy mobile iPhone – mSpy

O mSpy, por exemplo, é um dos melhores e mais eficientes aplicativos spy mobile iPhone disponíveis  no mercado. Ele fará o registro de todas as operações realizadas pelo dispositivo alvo e as enviará para sua conta pessoal, onde você poderá consultá-las a qualquer momento.

Para entender melhor como o spy iPhone mSpy funciona, basta saber que ele precisa ser instalado diretamente no dispositivo que será monitorado. Depois da instalação ele atuará em segundo plano, registrando todas as atividades do aparelho e enviando-as remotamente para que você possa visualizá-las.

Spy WhatsApp iPhone

O spy iPhone mSpy pode interceptar qualquer operação envolvendo o aparelho, e isso inclui chamadas recebidas e realizadas; mensagens trocadas por WhatsApp, Facebook, iMessage, Snapchat e outros; fotos e vídeos, mesmo depois de apagados; localização por GPS; histórico de navegação; agenda de contato. Tudo isso usando o spy WhatsApp iPhone.

spy iphone

Graças a esse imenso poder de monitoramento, será como se o dispositivo estivesse sempre ao seu alcance. Todas as informações e dados rastreados pelo spy iPhone poderão ser acessados por meio de sua conta mSpy. De qualquer dispositivo conectado à Internet, a qualquer momento do dia ou da noite, você terá acesso completo ao dispositivo monitorado.

Não deixe seu filho fora das oportunidades da Internet, mas também não deixe que ele caía de cabeça nelas. O mSpy garante monitoramento de forma responsável e segura. Acompanhe o desenvolvimento de seu filho e esteja sempre pronto para orientá-lo e instruí-lo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *