Os aparelhos celulares vieram para facilitar a nossa vida de muitas maneiras. Podemos falar com os amigos, familiares e resolver problemas com apenas uma ligação, não importa onde estejamos. Mas, estas ligações também ocasionam problemas que podem fazer com que percamos a paciência, principalmente quando estas ligações são desconhecidas.

Hoje em dia, este problema está ainda maior. Quem nunca passou o dia inteiro recebendo chamadas de números totalmente estranhos, a ponto de querer desligar o celular? É realmente muito incômodo.

Neste artigo, iremos ver algumas ações que podem ajudar você a bloquear chamadas desconhecidas no iPhone.

POR QUE AS PESSOAS DESEJAM BLOQUEAR CHAMADAS RECEBIDAS NO IPHONE?

Tenho certeza que você já quis em algum momento bloquear chamadas desconhecidas no iPhone ou usar algum app para bloquear chamadas no iPhone. Seu número é algo bem pessoal e você não quer receber ligações de pessoas que não fazem parte do seu círculo, ou de pessoas para as quais você não passou o seu número.

Vamos listar agora as principais chamadas desse tipo.

  • Operadores de Telemarketing

As empresas utilizam operadores para realizar ligações oferecendo produtos e serviços. Estas ligações costumam ser persistentes, deixando as pessoas bem irritadas. Em alguns casos, mesmo solicitando para que não entrem em contato, estas empresas voltam a ligar. Elas utilizam vários números, o que torna ainda mais difícil bloquear este tipo de ligação.

  • Spam

Geralmente, é uma propaganda gravada oferecendo algum tipo de serviço ou produto. Muitas companhias utilizam este recurso para atingir o máximo de pessoas possível. Elas também são muito utilizadas para realizar cobranças. As empresas de telemarketing também são as responsáveis por esse tipo de ligação.

  • Trotes e assédios

O trote se caracteriza por uma brincadeira, muitas vezes sem graça, em que pessoas ligam para outras desconhecidas, ou até mesmo conhecidas, fazendo algum tipo de brincadeira ou piada. Muitas vezes, isso acaba ocasionando sérios problemas. Além disso, temos o assédio, no qual uma pessoa insiste em importunar outra com alguma conduta abusiva e persistente. Muitos passam apuros com ligações de pessoas que praticam tais crimes.

  • Golpes

Existem vários crimes praticados através de ligações telefônicas. Mensagens de falso sequestro, cobranças inexistentes e ameaças. Muitas pessoas acabam caindo nestes golpes, principalmente pessoas mais velhas, sem tanto conhecimento sobra os golpes da atualidade.

  • Proteger outras pessoas

Além disso, você também pode querer bloquear as chamadas recebidas em um outro telefone, caso alguém esteja incomodando os seus filhos, seu marido ou esposa ou até mesmo para que os seus funcionários não recebam ligações pessoais nos telefones corporativos em horário de trabalho.

Como vimos, as pessoas têm muitos motivos para desejar bloquear chamadas no iPhone. Estas ligações são indesejadas, perturbadoras e, muitas vezes, constituem um crime. Devido a isso, o número de pessoas que procuram como bloquear chamadas no iPhone só aumenta.

COMO BLOQUEAR CHAMADAS NO IPHONE

Bom, já sabemos que podemos nos confrontar com este tipo de ligação indesejada e que muitos hoje sofrem e perdem a paciência com estas chamadas desconhecidas. Então, surge uma pergunta: Será que é possível bloquear chamadas desconhecidas no iPhone que recebemos no ano de 2020?

BLOQUEAR CHAMADAS RECEBIDAS EM 2020 ‒ É POSSÍVEL?

No ano de 2020, muitas chamadas desconhecidas foram recebidas e você não vê a hora de se livrar de vez destas chamadas. Muitas pessoas querem saber esta resposta. Mas calma, é sim possível bloquear estas chamadas.

Existem diversas maneiras de bloquear as chamadas de números estranhos no iPhone, desde métodos oficiais, como os oferecidos pelos celulares e os pedidos de exclusão de listas de números, até alguns aplicativos externos que possuem essa funcionalidade. Veja os mais eficazes:

COMO BLOQUEAR CHAMADAS RECEBIDAS EM IPHONES

Existem alguns recursos para bloquear chamadas desconhecidas no iPhone. Isso vai ser de grande ajuda quando receber uma chamada indesejada. Vamos analisar alguns destes recursos e como utilizá-los.

1) SILENCIANDO CHAMADAS DESCONHECIDAS:

Este é um recurso novo que pode ser muito útil, principalmente se você não gosta de atender chamadas de números desconhecidos.

Com esta função ativa, toda chamada recebida de números que não estiverem registrados em seus Contatos, Mail ou Mensagens serão encaminhadas automaticamente para o seu Correio de Voz (Voicemail).

Os passos são simples:

  • Vá em Ajustes;

  • Toque em Telefone;

  • Ative a função “Silenciar Desconhecidos”.

Pronto! A partir de agora o iPhone não recebe mais chamadas de números desconhecidos e spam, mas apenas chamadas de números que se encontram nos seus Contatos, Mail e Mensagens. Lembrando que as chamadas continuam sendo registradas no seu iPhone em “Recentes” e as mensagens de voz são salvas automaticamente no Correio de Voz (Voicemail).

A qualquer momento o recurso pode ser desativado. Basta realizar os mesmos passos descritos acima e desativar a função “Silenciar Desconhecidos”.

2) BLOQUEANDO NÚMEROS NO IPHONE:

Outro recurso que pode ser utilizado é o bloqueio de números. Quando você recebe uma chamada de spam, telemarketing ou de pessoas indesejadas, é possível bloquear este número para que você não receba mais ligações dele.

Isto é muito útil, principalmente se as ligações partem sempre de um único número. Existem duas formas de bloquear um número no iPhone.

Primeira forma:

  • Abra o aplicativo Telefone;

  • Selecione a guia Recentes, no canto inferior da tela;

  • Clique no símbolo “i”, ao lado do número que você deseja bloquear;

  • Selecione “Bloquear este Chamador”;

  • Confirme selecionando novamente “Bloquear Contato”.

Feito estes passos, o número selecionado está bloqueado e você não receberá mais chamadas deste número.

Esta mesma função pode ser feita de uma segunda forma, através dos seguintes passos:

  • Vá em Ajustes;

  • Toque em Telefone;

  • Selecione “Contatos Bloqueados”;

  • Selecione “Adicionar Novo…”;

  • Selecione o contato de sua lista que deseja bloquear. (O número precisa estar salvo em sua lista de contatos.)

Caso deseje desbloquear os números bloqueados, faça o mesmo o processo acima, só que ao invés de selecionar “Adicionar Novo…”, vá em Editar, no canto superior direito.

Após isto, basta selecionar o símbolo “(-)”, conforme mostrado abaixo.

Feito isso, os contatos voltam a ter permissão para realizar ligações em seu número.

Este segundo método não é tão efetivo quanto o Silenciador de Chamadas, pois se o número estiver restrito, ou seja, não identificado, não é possível bloqueá-lo.

Os dois métodos mostrados acima podem ser de ajuda quando estiver passando por problemas com chamadas indesejadas. Ainda poderá ser usado o modo Não Perturbe, realizando a configuração para que aceite apenas chamadas de números que estão em seus contatos, mas esta configuração tem um efeito parecido com o primeiro método de Silenciar Chamadas.

Estas são as funções disponíveis em seu iPhone para bloquear chamadas desconhecidas e spam.

Mas, e se você precisar bloquear chamadas recebidas no iPhone de outra pessoa, talvez de seu cônjuge ou filho? Uma outra opção também está disponível para bloquear chamadas indesejadas neste caso e ela é mais efetiva do que as mencionadas até aqui. Vamos entender como funciona este recurso.

COMO BLOQUEAR CHAMADAS RECEBIDAS E REALIZADAS NO IPHONE DE OUTRA PESSOA

Pode parecer impossível, mas existe uma forma muito efetiva de controlar as ligações indesejadas a partir de outro iPhone. Já pensou em um aplicativo para bloquear chamadas desconhecidas no iPhone? Este aplicativo existe. E vou explicar como funciona.

Existe um tipo de aplicativo que vai te ajudar: são os aplicativos espiões. Talvez você se assuste com este termo, mas a função é exclusivamente proteção e segurança. O aplicativo espião monitora outro aparelho e evita problemas, tanto no ambiente familiar como em empresas.

O melhor aplicativo deste segmento no mercado é o mSpy. Podemos definir o mSpy como um aplicativo de monitoramento. Ele mantém abas de mensagens de texto, informações de chamadas, coordenadas de GPS, e muito mais. O mSpy coleta informações do dispositivo cadastrado e as envia para o Painel de Controle, que você pode acessar de qualquer navegador.

Muitas pessoas desistem quando ouvem esse termo imaginando que seja algo muito difícil de configurar e instalar. Porém, é exatamente o contrário. Os aplicativos espiões, como o mSpy, possuem interface muito facilitada, justamente para que qualquer pessoa possa usar e manter todos seguros.

Com o mSpy, você pode simplesmente bloquear as chamadas desconhecidas e impedir a comunicação com pessoas indesejadas, utilizando a função restrição de chamada mSpy. Você ainda poderá monitorar o registro de chamadas efetuadas ou recebidas e qualquer contato indesejado que exista em seu iPhone, utilizando o Painel de Controle mSpy em qualquer outro dispositivo.

Além de bloquear chamadas no iPhone, você ainda poderá contar com muitas outras funções em seu dispositivo. Com certeza, esta será uma ótima escolha para a proteção e segurança do seu iPhone. Você pode encontrar mais informações sobre o aplicativo no endereço https://www.mspy.com.br/incoming-calls-restriction.html.

CONCLUSÃO

Os índices de reclamações quanto a chamadas desconhecidas e inoportunas só aumentam. Devido a isso, a procura por formas de bloquear chamadas no iPhone também só aumenta. Muitos acabam recorrendo a sites que buscam enviar notificações para empresas de Telemarketing ou recorrendo à própria operadora para tentar bloquear estas ligações.

Como vimos, existem alguns recursos em seu iPhone que podem ser bem úteis:

– Através do “Silenciador de Chamadas”, você consegue bloquear qualquer número que não esteja registrado em seu iPhone. Se você recebe poucas chamadas e estas são apenas de pessoas do seu círculo familiar, é uma ótima ferramenta.

– Bloqueando números específicos em seu telefone. Esta forma é uma boa alternativa, pois se você recebe ligações indesejadas de um mesmo número com frequência, você vai conseguir bloqueá-lo.

Porém, atualmente, a melhor opção é através do aplicativo mSpy. Ele conta com o recurso de bloquear chamadas no Iphone, além de realizar um monitoramento completo de seu iPhone. Com toda segurança e praticidade, este aplicativo vai te dar a opção de realizar este controle em qualquer lugar, de maneira muito fácil e bem mais eficaz do que os outros métodos.

Baixar app Bloquear Chamadas

Não perca tempo e aproveite essas dicas para se livrar de vez das chamadas indesejadas!