Como saber a localização de um iPhone de outra pessoa

As primeiras utilizações foram para estratégias militares, posteriormente foi disponibilizado para as pessoas se guiarem nas estradas, até que hoje, está disponível na grande maioria dos celulares, computadores e outros dispositivos eletrônicos. Sabe do que se trata? Se você pensou no GPS, você acertou.

O GPS basicamente é um sistema de posicionamento que tem como objetivo determinar sua posição, geralmente através de satélites. Esta tecnologia é amplamente utilizada em nossos dias. Com um simples smartphone, é possível rastrear alguém.

Assim como outros smartphones, o iPhone também possui um sistema de rastreamento através do GPS. Por possuir este recurso, conseguimos já ter uma visão de como o rastreamento de uma pessoa através do iPhone é possível. Assim, não precisamos de nenhum recurso espião muito avançado para descobrir como rastrear o iPhone de alguém.

Tendo em vista que os aparelhos possuem este recurso, é possível traçar um trajeto, saber onde uma pessoa esteve, saber o horário em que ela esteve em determinado local, a velocidade com que andou, encontrar um celular perdido ou até mesmo utilizar o aparelho para realizar monitoramento.

Portanto, já sabemos que através do iPhone você consegue obter valiosas informações de localização. Então, vamos descobrir como utilizar este recurso de localização disponível no iPhone.

COMO LOCALIZAR UM IPHONE?

Já esqueceu o seu iPhone em algum lugar? Bate aquele desespero quando você percebe que não está com o seu telefone, não é mesmo? Mais complicado ainda é quando você não lembra onde o deixou. Mas calma, neste artigo você irá descobrir que, caso isto tenha acontecido, você pode encontrar o seu aparelho através do sistema de localização do iPhone.

Vamos falar sobre 5 formas de rastrear um iPhone. Estas 5 formas são as mais eficazes e seguras para rastrear o seu iPhone, localizar o iPhone de outra pessoa ou obter outras informações de posicionamento. São elas:

  • Enviando a localização através do WhatsApp;
  • Rastreando pelo iCloud;
  • Analisando o histórico de localização do iPhone;
  • Rastreando através do Google;
  • Utilizando aplicativos espiões.

Talvez você não tenha nenhum conhecimento sobre como funcionam esses métodos, mas iremos facilitar para você e explicaremos cada uma destas formas de como rastrear o iPhone.

Apesar de poder ser utilizado para localizar um iPhone perdido, nós veremos ainda outras coisas que fazem com que as pessoas utilizem o rastreamento no iPhone.

Por que Rastrear um iPhone?

Já falamos de um motivo, que é saber onde o seu celular está, mas ainda existem outros motivos que podem levar alguém a querer localizar o iPhone de outra pessoa ou o seu próprio. Dentre estes motivos, podemos citar:

  • Verificar a funcionalidade do recurso de localização no iPhone;
  • Rastrear os membros da família;
  • Descobrir onde está o celular que foi roubado.

Estas são as razões mais comuns para se rastrear um iPhone. Independentemente de sua razão, você pode estar certo de que o recurso de localização no iPhone vai ser de grande ajuda.

Lembramos que na grande maioria dos casos, o rastreamento só será possível tendo acesso ao celular da pessoa que deseja rastrear ou o acesso à conta no iCloud anexada ao iPhone. Apesar de na maioria dos casos precisar destas informações citadas, existe uma forma mais completa para se rastrear o celular de outra pessoa, que é através de aplicativos espiões. Nós entenderemos mais detalhes sobre isto, analisando as 5 formas de se rastrear um iPhone.

Formas de Rastrear um iPhone

Existem 5 formas seguras e eficazes de rastrear o iPhone próprio ou de outra pessoa. A partir de agora, veremos cada uma destas formas em detalhes.

Método 1: Enviar Localização do iPhone Através do WhatsApp

Este não é o método mais indicado para rastrear um iPhone ou encontrar um celular perdido. Talvez vez você já tenha se deparado com esta questão: como enviar a localização pelo WhatsApp no iPhone? É importante saber que o WhatsApp conta com um recurso para compartilhar a localização por um determinado período de tempo.

Enviar Localização do iPhone Através do WhatsApp

Através do envio de localização pelo WhatsApp é possível comunicar a alguém onde é que o usuário (e consequentemente o iPhone) se encontra.

Compartilhar a sua localização com um dos seus contatos do WhatsApp é muito simples. Para fazer isso, tem apenas que seguir estes passos:

  1. Abra a conversa do contato (ou do grupo) com quem pretende compartilhar a sua localização
  2. Clique no clipe, no campo onde digita a mensagem (ou seja, selecione a função de anexo)
  3. Escolha “Localização”
  4. Caso seja necessário, autorize o WhatsApp a ter acesso à sua localização
  5. Selecione “Localização em tempo real” e escolha durante quanto tempo é que pretende partilhar a sua localização com o seu contato (15 minutos, 1 hora ou 8 horas)
  6. Escolha um local próximo à sua localização real, ou selecione o local que pretende enviar ao seu contato
  7. Carregue no enviar e está feito

Caso pretenda para de partilhar a localização antes do fim do tempo selecionado, pode fazê-lo tocando no “Encerrar”. Também é possível fazê-lo através das opções do WhatsApp, o que é útil caso tenha vários compartilhamentos de localização ativas ao mesmo tempo, visto que os pode terminar todos de uma vez.

Esta função é muito útil para quem se encontra perdido ou para quem está tentando combinar um ponto de encontro com alguém. O melhor é que ela funciona tanto com contatos individuais como com conversas de grupo.

Método 2: Rastrear iPhone pelo iCloud

Caso tenha perdido o seu celular, é possível encontrá-lo através da função “Find My iPhone” da Apple. Esta função não se limita a iPhones — ela também pode ser utilizada com outros dispositivos Apple, tal como com o iPad ou com o MacBook.

No entanto, apesar de esta função ser muito poderosa e útil, ela só funciona caso o dispositivo perdido tenha acesso à internet. Se assim for, é possível saber exatamente onde está o aparelho. Para além disso, também é possível apagar remotamente todos os dados do celular com a função.

Ou seja, se o seu celular tiver sido roubado, a primeira coisa que os ladrões farão será desligar as redes de internet do aparelho, já que isso não exige desbloqueio de tela e evita que você ache o iPhone pelo método oficial fornecido pela Apple.

Para ligar a função Find My iPhone e poder rastrear o seu iPhone, tem de fazer o seguinte:

  1. Abrir as Definições do seu iPhone
  2. Pressionar no seu Apple ID, localizado no topo da página
  3. Escolher iCloud
  4. Fazer scroll até encontrar a função Find My iPhone
  5. Deslizar o slider para a ligar

Rastrear iPhone pelo iCloud

Depois, caso queira localizar o seu dispositivo, eis o que tem de fazer:

  1. Aceder a “iCloud.com
  2. Logar-se na sua conta iCloud
  3. Escolher “Find iPhone” (encontrar iPhone) no menu principal
  4. Introduzir o seu Apple ID e a sua senha, caso seja necessário
  5. Escolher “Todos os dispositivos” ou “All Devices
  6. Escolher o dispositivo que pretende encontrar
  7. Ver no mapa onde se encontra o aparelho

A partir daqui tem também acesso a outras funções. É possível fazer com que o celular toque áudio, mesmo que esteja no modo silencioso, permitindo que o encontre facilmente. Também pode colocar o iPhone no “modo perdido”, que faz com que a tela do dispositivo mostre um contato telefônico, para que, caso alguém o encontre, possa entregá-lo.

Caso ache que não vai conseguir recuperar o dispositivo, pode apagar todos os dados do iPhone através da função “Erase”, ou “Apagar”.

Método 3: Ver Histórico de Localização do iPhone

Caso tenha a função de histórico de localização ativada no seu iPhone, pode utilizar o Linha do Tempo do Google para ver por onde é que o seu dispositivo andou.

Ver Histórico de Localização do iPhone

Para ver o histórico de localização do seu iPhone faça o seguinte:

  1. Aceda a google.com/maps/timeline
  2. Escolha a data do dia atual (ou carregue em “Hoje”)
  3. Olhe para o mapa e verifique a última localização conhecida do seu celular

Método 4: Rastrear iPhone Através do Google

Desde 2016 que é possível localizar o seu iPhone através do Google. Esta função funciona tanto para dispositivos Android como para iPhones.

Rastrear iPhone Através do Google

Para aceder a esta função basta apenas logar-se na sua conta Google e ir selecionar a opção Conta Google, a partir do menu do canto superior direito. A partir daí basta escolher a opção “Segurança” e encontrar a aba “Os seus dispositivos”.

Depois, basta apenas escolher a opção “Localizar um dispositivo perdido” e seguir os passos apresentados.

Método 5: Localizar o iPhone de Outra Pessoa

As maneiras descritas anteriormente servem apenas para rastrear o seu próprio iPhone. Caso pretenda rastrear o iPhone de outra pessoa, terá que recorrer a aplicativos de espionagem.

rastrear iphone

Um aplicativo espião é, basicamente, um programa que monitora as atividades em um aparelho celular. Estes aplicativos são instalados no aparelho que você deseja rastrear e, após instalado, você conta com várias informações do dispositivo no qual instalou o aplicativo.

Os principais recursos são:

  • Acesso ao Registro de Chamadas;
  • Localização via GPS;
  • Acesso as redes sociais e aplicativos de mensagens;
  • Acesso ao histórico de navegação na internet.

Estas são apenas algumas funções, existem diversas outras. Com este tipo de aplicativo, você irá contar com informações precisas de localização. O aplicativo espião funciona de modo furtivo; a pessoa não percebe o funcionamento do aplicativo, o que faz dele a melhor opção disponível.

Após instalado o aplicativo no celular que deseja rastrear, geralmente você terá acesso a um painel no qual vai contar com muitas das funções que foram mencionadas acima. O mais legal é que você não depende da internet para saber as informações de localização, pois ela se baseia em rede próximas para fornecer a localização.

O detalhe é que praticamente todos os aplicativos espiões são pagos. Mas, mesmo assim, eles são a melhor opção disponível.

Dentre as opções disponíveis no mercado, o melhor aplicativo espião é o mSpy. Com o mSpy, você conseguirá rastrear o iPhone de outra pessoa de uma maneira muito simples. Além disso, você conta com uma equipe disponível 24 horas por dia para te auxiliar no que for preciso.

Para ter as funções completas deste aplicativo, é preciso ter acesso ao celular que deseja rastrear pelo menos uma vez. Após isto, todas as informações do monitoramento estarão disponíveis a você. Nunca foi tão fácil monitorar alguém desta forma.

CONCLUSÃO

Neste artigo, vimos as diferentes opções para rastrear um iPhone. Apesar de distintas, todas estas formas podem ser de grande ajuda quando estiver precisando saber a localização do seu iPhone. Todas as formas são bem simples e você não vai ter muito trabalho para realizar o rastreamento.

Apesar de existirem várias formas, a melhor é através do aplicativo espião mSpy. Somente com um aplicativo espião como o mSpy, você conseguirá rastrear, além do seu próprio iPhone, também o iPhone de outra pessoa.

Diogo Araujo

Posted by Diogo Araujo

Sou uma apaixonada pelo mundo dos celulares, especialmente quando se trata de dispositivos Apple. Dado o meu grande interesse em tópicos como monitoramento e rastreamento de dispositivos, possuo grande conhecimento acerca do assunto, no mundo iOS. Neste espaço, gostaria de compartilhá-los com vocês, caros leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *