Os smartphones modernos vêm equipados com o sistema GPS, um sistema de posicionamento que usa radionavegação e satélite com objetivo de determinar sua localização exata, em qualquer ponto da terra.

Graças a ele, torna-se muito fácil identificar a localização exata em que o aparelho está, funcionando como sistema de rastreamento simples e barato. Essa explicação resumida serve como base para você entender como rastrear iphone é realizado, e como o sistema GPS pode ajudar não só neste serviço e utilidade, mas a outros propósitos também.

Tendo em vista que as pessoas estão sempre carregando seus celulares pessoais, ao saber a localização do aparelho você terá grandes chances de saber a localização da pessoa, além de seu trajeto, histórico de lugares visitados, horários, velocidade, e outros dados, permitindo definir padrões de comportamento, encontrar um celular perdido, ou mesmo apenas para fins informativos e de monitoramento.

Imagine, por exemplo, que através deste sistema você conseguiria saber onde o seu filho está nesse exato momento. Dá até um alívio pensar em se livrar das preocupações que este tipo de coisa causa. Então, rastrear um celular pode ser muito mais útil do que nós imaginamos.

Como Localizar um iPhone?

Caso tenha perdido o seu iPhone, ou quer simplesmente certificar-se de que os serviços de localização estão funcionando corretamente, existem diferentes formas de rastrear o seu celular.

Após a nossa pesquisa, verificamos que existem 5 formas de rastrear um iPhone. Elas são:

  • Enviar a localização pelo WhatsApp
  • Rastrear o iPhone pelo iCloud
  • Ver o histórico de localização do iPhone
  • Rastrear o iPhone através do Google
  • Localizar o iPhone de outra pessoa através de aplicativos de espionagem

Se não souber como fazer cada uma delas, não se preocupe. Vamos te explicar como funcionam e o que você terá que fazer para poder rastrear o seu iPhone.

Por que Rastrear um iPhone?

Existem várias razões para rastrear um iPhone. A mais comum é não saber o paradeiro do celular. No entanto, existem outras igualmente válidas.

Eis algumas das razões que podem levar alguém a querer localizar um iPhone:

  • Encontrar o iPhone caso o tenha perdido
  • Verificar se os serviços de localização do seu iPhone estão funcionando
  • Ficar a par da localização de membros da sua família, como os filhos ou o cônjuge
  • Tentar descobrir onde está o celular em caso de roubo

Como pode ver, as razões são várias. Contudo, deve notar que a maior parte do rastreamento de iPhone só é possível caso tenha acesso ao celular. Isto é, caso o iPhone seja seu, ou tenha acesso à conta de iCloud ligada ao iPhone.

Para os casos em que se pretende rastrear o celular de outra pessoa, é preciso recorrer a aplicativos de espionagem. Mas não se preocupe porque também vamos cobrir isso mais à frente.

Formas de Rastrear um iPhone

Como vimos, existem 5 formas para localizar um celular iPhone. Vamos então te explicar todas elas, para que possa decidir qual a melhor para a sua situação.

Método 1: Enviar Localização do iPhone Através do WhatsApp

Antes de mais nada, convém mencionar que este não é o método mais indicado se pretende encontrar o seu iPhone perdido. Isto é mais uma forma de localizar alguém com iPhone e WhatsApp do que uma forma de localizar o celular em si.

Enviar Localização do iPhone Através do WhatsApp

Através do envio de localização pelo WhatsApp é possível comunicar a alguém onde é que o usuário (e consequentemente o iPhone) se encontra.

Compartilhar a sua localização com um dos seus contatos do WhatsApp é muito simples. Para fazer isso, tem apenas que seguir estes passos:

  1. Abra a conversa do contato (ou do grupo) com quem pretende compartilhar a sua localização
  2. Clique no clipe, no campo onde digita a mensagem (ou seja, selecione a função de anexo)
  3. Escolha “Localização”
  4. Caso seja necessário, autorize o WhatsApp a ter acesso à sua localização
  5. Selecione “Localização em tempo real” e escolha durante quanto tempo é que pretende partilhar a sua localização com o seu contato (15 minutos, 1 hora ou 8 horas)
  6. Escolha um local próximo à sua localização real, ou selecione o local que pretende enviar ao seu contato
  7. Carregue no enviar e está feito

Caso pretenda para de partilhar a localização antes do fim do tempo selecionado, pode fazê-lo tocando no “Encerrar”. Também é possível fazê-lo através das opções do WhatsApp, o que é útil caso tenha vários compartilhamentos de localização ativas ao mesmo tempo, visto que os pode terminar todos de uma vez.

Esta função é muito útil para quem se encontra perdido ou para quem está tentando combinar um ponto de encontro com alguém. O melhor é que ela funciona tanto com contatos individuais como com conversas de grupo.

Método 2: Rastrear iPhone pelo iCloud

Caso tenha perdido o seu celular, é possível encontrá-lo através da função “Find My iPhone” da Apple. Esta função não se limita a iPhones — ela também pode ser utilizada com outros dispositivos Apple, tal como com o iPad ou com o MacBook.

No entanto, apesar de esta função ser muito poderosa e útil, ela só funciona caso o dispositivo perdido tenha acesso à internet. Se assim for, é possível saber exatamente onde está o aparelho. Para além disso, também é possível apagar remotamente todos os dados do celular com a função.

Ou seja, se o seu celular tiver sido roubado, a primeira coisa que os ladrões farão será desligar as redes de internet do aparelho, já que isso não exige desbloqueio de tela e evita que você ache o iPhone pelo método oficial fornecido pela Apple.

Para ligar a função Find My iPhone e poder rastrear o seu iPhone, tem de fazer o seguinte:

  1. Abrir as Definições do seu iPhone
  2. Pressionar no seu Apple ID, localizado no topo da página
  3. Escolher iCloud
  4. Fazer scroll até encontrar a função Find My iPhone
  5. Deslizar o slider para a ligar

Rastrear iPhone pelo iCloud

Depois, caso queira localizar o seu dispositivo, eis o que tem de fazer:

  1. Aceder a “iCloud.com
  2. Logar-se na sua conta iCloud
  3. Escolher “Find iPhone” (encontrar iPhone) no menu principal
  4. Introduzir o seu Apple ID e a sua senha, caso seja necessário
  5. Escolher “Todos os dispositivos” ou “All Devices
  6. Escolher o dispositivo que pretende encontrar
  7. Ver no mapa onde se encontra o aparelho

A partir daqui tem também acesso a outras funções. É possível fazer com que o celular toque áudio, mesmo que esteja no modo silencioso, permitindo que o encontre facilmente. Também pode colocar o iPhone no “modo perdido”, que faz com que a tela do dispositivo mostre um contato telefônico, para que, caso alguém o encontre, possa entregá-lo.

Caso ache que não vai conseguir recuperar o dispositivo, pode apagar todos os dados do iPhone através da função “Erase”, ou “Apagar”.

Método 3: Ver Histórico de Localização do iPhone

Caso tenha a função de histórico de localização ativada no seu iPhone, pode utilizar o Linha do Tempo do Google para ver por onde é que o seu dispositivo andou.

Ver Histórico de Localização do iPhone

Para ver o histórico de localização do seu iPhone faça o seguinte:

  1. Aceda a google.com/maps/timeline
  2. Escolha a data do dia atual (ou carregue em “Hoje”)
  3. Olhe para o mapa e verifique a última localização conhecida do seu celular

Método 4: Rastrear iPhone Através do Google

Desde 2016 que é possível localizar o seu iPhone através do Google. Esta função funciona tanto para dispositivos Android como para iPhones.

Rastrear iPhone Através do Google

Para aceder a esta função basta apenas logar-se na sua conta Google e ir selecionar a opção Conta Google, a partir do menu do canto superior direito. A partir daí basta escolher a opção “Segurança” e encontrar a aba “Os seus dispositivos”.

Depois, basta apenas escolher a opção “Localizar um dispositivo perdido” e seguir os passos apresentados.

Método 5: Localizar o iPhone de Outra Pessoa

As maneiras descritas anteriormente servem apenas para rastrear o seu próprio iPhone. Caso pretenda rastrear o iPhone de outra pessoa, terá que recorrer a aplicativos de espionagem.

rastrear iphone

 

As maneiras descritas anteriormente servem apenas para rastrear o seu próprio iPhone. Caso pretenda rastrear o iPhone de outra pessoa, terá que recorrer a aplicativos de espionagem.

Os aplicativos de espionagem são aplicativos que são instalados no celular da vítima e que permitem interceptar chamadas, mensagens e muitas outras coisas. Uma dessas coisas é o GPS do dispositivo, permitindo assim saber a sua localização.

Ao usar algum desses aplicativos no celular de outra pessoa, basta que você acesse o seu painel de controle e então poderá ver em tempo real onde a pessoa está. O melhor de tudo é que isso não depende do celular estar conectado a internet, já que ele se baseia em redes próximas para fornecer a localização precisa.

Ou seja, caso o seu celular seja roubado, você conseguirá descobrir onde ele está mesmo se os ladrões desligarem todas as conexões de rede do aparelho. Além disso, caso eles decidam usar o seu celular, você poderá ver para quais números eles ligaram, com quem eles conversaram e muitas outras coisas que facilitarão a sua missão de encontrar o aparelho roubado.

No entanto, praticamente todos os aplicativos espiões são pagos. Não existem aplicativos de espionagem gratuitos que funcionam mesmo. Por isso, caso queira localizar o iPhone de outra pessoa, vai ter que pagar uma subscrição.

De acordo com a nossa pesquisa, o melhor aplicativo de espionagem para iPhone é o mSpy. Com o mSpy é muito simples rastrear a localização do iPhone de outra pessoa ou o seu próprio. Basta entrar na sua conta e escolher a opção de localização.

No entanto, para poder instalar o aplicativo de espionagem, é preciso ter-se acesso físico ao iPhone, pelo menos uma vez. Depois de instalado o aplicativo, é possível ter acesso à localização do iPhone remotamente.

Baixar App Espião para iPhone

Conclusão

Como vê, existem várias formas de rastrear e de localizar um iPhone. A maior parte delas é bem fácil de utilizar, mas funcionam apenas para o seu iPhone ou não são tão efetivas em casos de roubos e furtos.

Caso queira rastrear o iPhone de uma outra pessoa, terá que recorrer a aplicativos de espionagem, como o mSpy. O melhor de tudo é que este tipo de app é totalmente indetectável, ou seja, a pessoa nunca descobrirá que está sendo seguida virtualmente.