Nossa vida pessoal está toda no Whatsapp, então é importante tomar cuidado. Vamos te ensinar como se prevenir de espionagem em seu iPhone.

O mundo atual está permeado pela tecnologia e isso certamente trás muitos benefícios, principalmente as facilidades na comunicação. Porém, tudo que é bom tem seus perigos e, por isso, é importante tomar muito cuidado com os nossos aparelhos celulares, pois eles podem estar sendo monitorados por alguém.

Toda as informações importantes da nossa vida estão em nossos celulares, principalmente nos apps de conversa como o Whatsapp, então é essencial que nós protejamos nossos aparelhos, porque eles podem estar sendo espionados ou hackeados por alguém neste exato momento.

Os iPhones são seguros e confiáveis, mas ainda assim tem algumas brechas na segurança. Fique tranquilo, pois neste artigo iremos te ensinar a descobrir se o seu WhatsApp está sendo espionado por alguém através do seu iPhone.

As maneiras mais populares de espionagem que você pode estar sofrendo no Whatsapp

Existem três maneiras de se espionar o Whatsapp de outra pessoas que se destacam, por serem mais populares e mais fáceis de. Nenhuma delas consiste em atividades de hackers super elaboradas, mas coisas que qualquer pessoa pode fazer, por isso é importante ficar esperto.

1 – Usando o WhatsApp Web

Esse é sem dúvidas o jeito mais fácil que alguém pode estar utilizando para ler todas as suas conversas. É através da função oferecida pelo próprio Whatsapp, o Whatsapp Web.

A pessoa pode simplesmente pegar o seu celular em um momento de descuido e logar no Whatsapp pelo computador dela. Assim, toda vez que vocês estiverem na mesma rede de internet, ela vai poder ver tudo o que você faz no Whatsapp pelo navegador do computador.

Por ser muito simples, bastando apontar o iPhone para o computador para que ele leia o QR Code e faça o espelhamento, muitas pessoas que moram juntas acabam apelando para isto para espionar a outra.

Mas como tudo que vem fácil vai fácil, é extremamente simples se livrar da espionagem por WhatsApp Web. Basta ir nos ajustes do Whatsapp pelo símbolo de engrenagem que fica no canto inferior direito da tela do iPhone, então clicar em WhatsApp Web/Computador.

como saber se meu whatsapp esta sendo espionado iphone

Nesta tela aparecerão todos os dispositivos que estão acessando a sua conta do aplicativo de conversas, e basta apertar “Sair de todas as sessões” para deixar o seu aparelho livre do bisbilhoteiro.

2 – Abrindo sua conta do Whatsapp em outro iPhone

Este método é mais complicado, mas nada impede que você esteja sendo vítima dele. Consiste em usar a conta do Whatsapp de outra pessoa em outro aparelho, ou seja, a pessoa baixará o aplicativo do Whatsapp e na hora de cadastrar, informará o seu telefone. Tendo o seu aparelho em mãos, ela verá o código recebido e conseguirá fazer o login.

Muitas pessoas que usam este método fazem isso sem a outra pessoa perceber, também em um momento de descuido. Geralmente elas usam um aplicativo que simula um sistema operacional dentro de outro, para conseguir utilizar dois WhatsApps. Em casos mais elaborados, a pessoa tem outro aparelho só para isso.

Isto é muito perigoso, pois a pessoa pode inclusive se passar por você em conversas e acabar te prejudicando de várias maneiras.

Mas, se alguém fizer isto, você imediatamente receberá uma notificação em seu iPhone falando que o aparelho não pode ser verificado, pois não pode haver dois aparelhos usando a mesma conta do Whatsapp.

Então basta realizar a verificação de seu número novamente, em seu aparelho. Com isso, a outra pessoa perderá o acesso à sua conta e ela voltará a ficar exclusivamente em seu celular.

como saber se meu iphone esta sendo espionado

Para prevenir este transtorno, você deve ativar a autentificação de duas etapas em seu WhatsApp, seguindo estes passos:

  • Abra o aplicativo Whatsapp
  • Vá em ajustes, no canto inferior direito da tela
  • Clique em “Conta”, no ícone da chave
  • Vá na opção “Confirmação em duas etapas”
  • Clique em “Ativar” e escolha o seu código

Feito isso, se alguém tentar fazer este processo com a sua conta, terá que saber o código que você informou neste momento, em vez de apenas ver o código recebido por SMS, mantendo o seu celular muito mais seguro.

3 – Usando um Aplicativo Espião para iPhone

Outro método comum de se ler as conversas de outra pessoa no Whatsapp é usando um aplicativo espião para iPhone. São apps que são instalados em seu aparelho e passam a monitorar todas as atividades que você faz no seu celular.

como saber se meu whatsapp esta sendo espionado iphone

Essas atividades são enviadas para um painel de controle que só pode ser visto por quem instalou o aplicativo espião em seu celular. Neste caso, além de espionar o Whatsapp, a pessoa está vendo muito mais coisas, como a sua localização e o seu histórico de navegação na internet.

Se você estiver com este problema, será muito mais difícil se livrar do que dos outros dois jeitos que falamos anteriormente, pois alguns aplicativos espiões, como o mSpy, são totalmente indetectáveis, ou seja, você nem ficará sabendo que está sendo espionado.

Se alguém estiver usando o mSpy em seu aparelho, ele poderá ler todas as suas mensagens, saber em que hora elas foram enviadas e recebidas, ver suas chamadas do Whatsapp e ver todas as fotos e os vídeos que você está trocando com seus contatos.

Baixar App Espião para iPhone

Como saber se meu iPhone está sendo espionado?

Mesmo que estes apps sejam indetectáveis, existem alguns sinais que os nossos celulares dão que podem fazer com que tenhamos a suspeita de que o aparelho está sendo espionado por alguém através de um aplicativo espião. Estes sinais são:

  • Um uso de dados acima do normal
  • O iPhone mostra sinais de que está em atividade enquanto está desativado
  • O iPhone desliga de repente e liga novamente
  • Barulhos estranhos durante suas ligações
  • Mensagens de texto estranhas, cheia de símbolos e números
  • Bateria durando cada vez menos
  • O iPhone fica muito quente mesmo quando não está em uso
  • O aparelho demora mais para desligar, e apresenta dificuldades no processo
  • O iPhone está muito lento

Se muitas dessas coisas estiverem acontecendo no seu iPhone, pode ser que você esteja sendo espionado, o que está cada vez mais comum, tendo em vista que não é mais preciso fazer Jailbreak para espionar um iPhone com estes aplicativos.

Uma coisa que você pode tentar fazer para se livrar do espião é trocar a senha do seu iCloud. Em alguns casos isso resolverá. Outro método é atualizar o sistema do seu iPhone para o último iOS disponível, restaurando o aparelho.

meu iphone esta sendo espionado

Como prevenir que alguém hackeie a minha conta no Whatsapp

Com tantos jeitos de hackear o WhatsApp de alguém e tendo noção da importância das mensagens que temos em nossos aparelhos, é essencial tomar todas as medidas possíveis para  prevenir estes ataques.

A primeira delas, e mais simples, é nunca deixar que outra pessoa pegue o seu telefone. Uma pessoa que estiver com o seu telefone em mãos poderá espionar o seu Whatsapp de qualquer um dos três jeitos que falamos. Tenha uma senha de bloqueio de tela bem forte e indecifrável.

Outra maneira muito eficaz de se proteger é ativando a opção de Confirmação em duas etapas, como ensinamos acima. Com isso, ninguém conseguirá logar na sua conta sem saber a senha pessoal que você definir.

Por último e não menos importante, tome muito cuidado com os aplicativos que você usa. Não baixe arquivos no celular, pois muitos podem estar infectados com algum vírus malicioso, e procure usar apenas aplicativos de empresas confiáveis e que tenham a garantia de que não prejudicará  a segurança do seu celular.