Hoje em dia as crianças passam mais tempo do que nunca agarradas aos seus celulares. Com os vários tipos de encriptação que atualmente os dispositivos têm, pode ser difícil perceber o que é que o seu filho faz durante tanto tempo no celular.

Monitorizar o iPhone dos seus filhos e como o utilizam pode ser um passo essencial para garantir que se mantêm seguros online, e não só.

Neste artigo vamos conhecer alguns dos aplicativos de controle parental para iPhone e decidir qual deve utilizar para manter os seus filhos seguros.

O que é um aplicativo de controle parental?

Os aplicativos de controle parental são aplicativos que permitem controlar remotamente o dispositivo onde estão instalados. Chamam-se aplicativos de controle parental pois o seu propósito principal é permitir que os pais controlem aquilo que os seus filhos fazem no celular.

Este tipo de aplicativos tem várias funcionalidades que permitem ter um controle profundo sobre o aparelho. Em alguns aplicativos, o nível de controle é quase idêntico a como se tivesse o celular na sua mão.

Os aplicativos de controle parental permitem coisas tais como:

  • Ver todas as chamadas efetuadas e recebidas (alguns deles permitem mesmo que as chamadas feitas pelo dispositivo sejam gravadas e possam ser consultadas posteriormente)
  • Ver as mensagens SMS enviadas e recebidas
  • Monitorizar as redes sociais instaladas no dispositivo (consultar conversas de WhatsApp, Messenger, Instagram, etc.)
  • Localizar o dispositivo através de GPS
  • Limitar o tempo de uso do celular remotamente

Na sua grande maioria os aplicativos de controle parental são relativamente simples de utilizar e permitem um controle profundo sobre o aparelho alvo.

Os aplicativos de controle parental funcionam mesmo?

Apesar de a maior parte dos aplicativos de controle parental funcionar, a verdade é que existem vários sites cujo intuito é apenas hackear o seu dispositivo.

A quantidade de aplicativos falsos que existe no mercado levou-nos a criar este site para que possa saber em quais aplicativos de controle parental pode confiar e quais os melhores para o seu caso em específico. Mais abaixo encontrará a nossa análise de alguns aplicativos de controle parental, assim como as nossas conclusões.

Do que não se pode esquecer, é que os aplicativos de controle parental de confiança implicam custos. Eles funcionam à base de uma subscrição (ou seja, custam dinheiro) e nunca são gratuitos.

Os aplicativos falsos e que não funcionam prometem sempre as funcionalidades dos aplicativos pagos mas de uma forma gratuita. Isso é mentira e serve apenas para roubar os seus dados e infetar o seu dispositivo.

Por isso, a resposta à pergunta sobre se os aplicativos de controle parental funcionam mesmo é simples: sim, eles funcionam, se utilizar os aplicativos que recomendamos. Mantenha-se afastado dos aplicativos gratuitos pois são falsos.

Qual o melhor aplicativo de controle parental?

Existem vários aplicativos de controle parental no mercado. Apesar de eles partilharem muitas das suas funcionalidades, a verdade é que existem alguns que são melhores do que a concorrência.

Por essa razão, analisámos cinco aplicativos de controle parental: mSpy, Qustodio, Norton Family Parental Control, FamilyTime e Net Nanny. Eis as nossas conclusões:

1. mSpy

mspy

O mSpy é uma das melhores apps de controle parental para iPhone. É dos aplicativos que analisámos com mais funcionalidades e com maior facilidade de uso. Ele é muito simples de instalar e permite um controle remoto muito acima da média.

Com o mSpy é possível:

  • Aceder as conversas em apps de mensagem
  • Aceder à localização GPS do dispositivo
  • Ver o registo de chamadas e bloquear números que não deseja que contactem o dispositivo
  • Ver os vídeos e as fotos guardadas no aparelho
  • Ver a atividade na internet
  • Limitar o tempo que determinados aplicativos podem ser utilizados

Para além disto o mSpy tem um equipe de suporte que funciona 24/7. Se tiver algum problema com o aplicativo, eles estarão lá para o ajudar.

A nosso ver é o melhor aplicativo desta lista e o que deve seriamente considerar para monitorar o iPhone dos seus filhos.

Baixar App Controle Parental

2. Qustodio

qustodio

O Qustodio permite monitorar a atividade das redes sociais e as chamadas do aparelho onde está instalado. Para além disso, também permite controlar o tempo passado em certos aplicativos.

O Qustodio tem um período onde o pode testar gratuitamente, mas a nosso ver ele fica bem atrás de outros aplicativos de controle parental, quer a nível de funcionalidades, quer a nível de interface.

Se está à procura de um bom aplicativo de controle parental que faça tudo, não devia considerar o Qustodio.

3. Norton Family Parental Control

Norton Family

A maior vantagem deste aplicativo é que ele é de uma empresa bastante conhecida: a Norton. No entanto, se ela for semelhante aos antivírus da marca, prepare-se para ter muitas dores de cabeça.

A nível de interface o aplicativo é muito bom, no entanto ele peca por falta de funcionalidades. É um bom aplicativo para monitorizar na generalidade o celular do seu filho. Com ele vai conseguir ver as suas redes sociais e o seu histórico de mensagens, no entanto não tem funcionalidades como ligar o celular remotamente ou limitar o uso de determinados aplicativos.

4. FamilyTime

FamilyTime

O FamilyTime é um bom aplicativo de controle parental para o iPhone se estiver apenas interessado em limitar o tempo que os seus filhos passam agarrados ao aparelho.

Com o FamilyTime é possível limitar o tempo passado no celular, assim como definir horas para dormir ou para fazer os trabalhos de casa. Também tem funcionalidades de geolocalização e de controle de aplicações, o que é vantajoso.

Contudo, o FamilyTime não permite monitorizar as redes sociais, as mensagens, ou as chamadas efetuadas e recebidas pelo aparelho. É um aplicativo bom, mas muito incompleto.

5. Net Nanny

netnanny

O Net Nanny é muito semelhante ao FamilyTime, contudo não está disponível em português. As semelhanças alastram-se das qualidades aos defeitos.

Este aplicativo de controle parental permite filtrar a internet e impedir o acesso a sites menos próprios e limitar o tempo em que se pode usar o dispositivo. Contudo, e tal como o FamilyTime, ele não permite o acesso às redes sociais ou ao registo de chamadas e de mensagens.

Se quiser a experiência completa, então existem outros aplicativos de controle parental muito melhores e que deve considerar.

Como Escolher um Aplicativo de Controle Parental

A melhor maneira de escolher um aplicativo de controle parental é através de uma leitura cuidadosa das nossas análises. Nós testamos os aplicativos profundamente e fazemos uma análise baseada no preço e na performance do aplicativo, na facilidade de utilização, no suporte disponível e nas funções que elas oferecem.

Caso esteja na dúvida sobre que aplicativo de controle parental adquirir, saiba que pode confiar nas nossas análises, pois elas são 100% honestas.

Conclusão

Existem muitos aplicativos de controle parental para iPhone, e muitos deles oferecem funcionalidades semelhantes, o que pode complicar a escolha de um aplicativo para si e para os seus filhos.

Entre os aplicativos que nós analisámos, um deles surge como o claro vencedor. A nosso ver, não há outro aplicativo de controle parental para iPhone que seja tão completo como o mSpy. Este aplicativo tem um preço bastante atrativo e oferece o maior número de funcionalidades relativamente à concorrência.

Claro que isso não quer dizer que os outros aplicativos sejam maus. Nada disso. Também os pode adquirir e de certeza que ficará satisfeito. No entanto, caso a sua prioridade seja salvaguardar a segurança dos seus filhos, saiba que a melhor e a mais completa opção para garantir que isso aconteça é o mSpy.