Seu iPhone foi roubado ou ainda, você perdeu o aparelho? Não se preocupe, neste post ensinamos certinho se é possível rastrear iPhone pelo IMEI, código mais conhecido como a identidade do seu telefone.

Conhecendo o código IMEI você não passa apuros, mesmo em situações desconfortáveis e que poderiam tirar o seu sono. Afinal, de contas, as estatísticas apontam que pelo menos 63 smartphones são roubados por hora nas principais capitais do país.

Talvez você não tenha ficado chocado, já que esta situação provavelmente já aconteceu contigo, comigo, ou com um conhecido. No entanto, o que muitas pessoas ainda não sabem, é que sem o IMEI, diversas delegacias não farão o registro do roubo.

Se você não quer ter dor de cabeça, é hora de aprender como rastrear iPhone pelo IMEI e bloquear seu aparelho o mais rápido possível.

O que é o IMEI?

Você sabe o que é o IMEI do seu celular? Se sua resposta for “não”, está na hora de reverter esse quadro devido à sua importância na atualidade. O IMEI consiste em um código, presente nos aparelhos que funciona como uma espécie de RG do iPhone. Trata-se de um registro de dispositivos eletrônicos.

A sigla significa International Mobile Equipment Identity, traduzindo para o bom e velho português: Identificação Internacional de Equipamento Móvel. O número IMEI funciona como um códigos de barras formado por quatro grupos numéricos. Por exemplo: 000000-00-000000-0.

No total são 15 dígitos, os dois primeiros grupos são para a identificação do modelo do celular, por exemplo, um iPhone X, iPhone 8 e assim por diante. O grupo seguinte, representa o número de série do dispositivo, esse registro é singular e difere em todos os aparelhos do mundo.

O último dígito, que representa o quarto grupo do código, é sempre 0 e não tem importância até o momento para rastrear iPhone pelo IMEI.

Salientamos que este registro IMEI é único mesmo em âmbito global. Cada smartphone ganha o seu antes de sair da fábrica, independente do país em que foi produzido. Por isso tornou-se mais fácil localizar celular pelo IMEI, graças ao código USSD pré-gravado no terminal de cada dispositivo eletrônico, como seu iPhone, por exemplo.

Razões pelas quais você precisa do código IMEI

Engana-se quem acredita que isso tudo é bobagem. Que uma senha preservaria as informações pessoais do seu iPhone. Pelo contrário, cada vez mais a tecnologia avança e pessoas mal intencionadas são capazes de descobrir dados da sua vida num piscar de olhos.

Por isso essa codificação pode ser extremamente útil em diversas condições. Veja 5 razões pelas quais você pode precisar do código IMEI do seu aparelho:

1 – Bloquear o aparelho em caso de roubos ou furtos

Se seu iPhone foi roubado ou furtado e você não tem mais mais esperanças de encontrá-lo. Que tal tornar o roubo totalmente inútil? Sabendo o código IMEI do aparelho, fica fácil bloqueá-lo se você foi vítima de um assalto.

2 – O código IMEI evita a compra de celulares roubados

Muitas pessoas optam por comprar celulares usados hoje em dia. Por diversos motivos como preço mais atrativos, ou pela qualidade do aparelho. Contudo, se você resolver comprar o smartphone de um desconhecido, é melhor se atentar.

O código IMEI é necessário para evitar que você compre, por exemplo, um iPhone roubado. Se este iPhone foi bloqueado por motivos de roubo, você estará comprando, na verdade, um peso de papel. Ele simplesmente não vai funcionar.

3 – Rastrear iPhone pelo IMEI

Seja por conta de roubos ou porque você simplesmente não lembra onde largou seu smartphone. Isso acontece, por isso é importante ter ciência deste código. É extremamente fácil localizar iPhone pelo IMEI com a ajuda da operadora, inclusive, esta identificação será necessária ao abrir um boletim de ocorrência.

4 – Registrar um boletim de ocorrência

Muitas delegacias físicas ou eletrônicas impedem o usuário de registrar um furto sem essa identificação. O IMEI é um campo obrigatório no boletim de ocorrência eletrônico. Sem posse do código, a vítima não consegue finalizar o caso sucedido envolvendo seu smartphones.

5 – Fazer um seguro do iPhone

Outra razão pela qual você necessita do IMEI do seu aparelho é para fazer um seguro do iPhone.

As empresas especializadas neste ramo solicitação a identificação do dispositivo, assim como a nota fiscal de compra e alguns documentos pessoais.

Como ver o IMEI do iPhone?

Ficou interessado e quer descobrir como ver o IMEI do iPhone? Você faz muito bem. Vou apresentar este código para você! Veja como é simples encontrar o “RG” do seu iPhone!

Nos dispositivos IOS, como iPhone, iPad ou iPod Touch, acesse o menu “Ajustes”, em seguida “Geral” e depois “Sobre”. Role a tela para baixo e encontre o seu código IMEI.

O código IMEI nunca pode ser alterado, ele não está associado ao cartão SIM. Portanto, você pode mudar o chip do aparelho o quanto quiser. O IMEI permanecerá intacto, independente do número de telefone que estiver usando.

rastrear iphone pelo imei

Passo a passo para verificar IMEI pelo iTunes

Outra forma de como ver o IMEI do iPhone é olhando no iTunes e na embalagem original. Se você já jogou a caixa fora, vou mostrar o passo a passo para você encontrar este número de série no próprio iTunes:

1 – Conecte seu dispositivo IOS em um computador;

2 – Aguarde o iTunes abrir, se o processo não ocorrer automaticamente, abra-o;

3 – Acesse o menu para localizar seu aparelho, abrindo a aba “Resumo” e verificando as informações;

4 – Se o celular for um iPhone, basta clicar em “Número de Telefone” para encontrar o IMEI;

5 – Caso o aparelho seja iPad, acesse o menu “Número de Série” para encontrar a identificação.

Lembrando que quando você adquire um iPhone, é importante anotar o número do IMEI em outro local. Isso pode ser útil caso seu iPhone seja perdido ou roubado.

Saiba como rastrear iPhone pelo IMEI

Alguns sites podem tentar te enganar alegando que é possível localizar iPhone pelo IMEI através de seus serviços, mas não caia nessa.

Você precisa saber que a única forma de rastrear iPhone pelo IMEI é acionar a polícia ou a operadora do dispositivo móvel. Lembrando que as delegacias precisam dessa identificação para registrar o BO.

Essa é uma exigência importantíssima para o registro do crime corretamente. Com isso, os cidadãos ajudam na redução nas estatísticas, mas isso não significa que haverá uma diminuição de fatos, ou seja, dos crimes de roubo ou furto.

Por isso, sempre proteja seu celular, evite deixar em bolsos rasos de calças ou largados ou à vista em lugares públicos.

Bloqueie seu iPhone pelo IMEI

Apesar de você não conseguir rastrear iPhone pelo IMEI sem a ajuda da polícia, ainda é possível bloquear seu aparelho através deste código.

Bloquear o iPhone pelo IMEI vai impedir que o iPhone seja reconhecido em qualquer rede nacional ou internacional.

Entre em contato com sua operadora com o boletim de ocorrência em mãos. Forneça os dados solicitados e em um prazo de até 48 horas, a operadora fará o bloqueio e assim, seu aparelho estará inutilizável.

Mesmo que não seja possível localizar iPhone pelo IMEI, os assaltantes podem tentar inserir um novo cartão SIM, mas este não será reconhecido no dispositivo. O celular também fica impedido de usar aplicativos de comunicação ou outros recursos, já que não conseguirá registrar um número válido.

Afinal, qual a melhor maneira de localizar iPhone?

Como não é possível rastrear iPhone pelo IMEi sem a ajuda da polícia, o que pode ser feito é instalar um aplicativo espião para iPhone.

Atualmente existem diversos serviços do tipo à disposição do usuário. Com um app espião, é possível localizar o aparelho em qualquer caso, mesmo se for roubado ou se estiver perdido. Você não precisa mais se descabelar para rastrear iPhone pelo IMEI sem posse do código.

Baixar App Espião para iPhone

Os aplicativos do tipo espião também são perfeitos para monitorar o iPhone alheio. Você pode ver a localização de outra pessoa, inspecionar as atividades e conversas no telefone de quem quiser.

Como existem muitos serviços disponíveis, vamos te dar uma dica! O melhor app espião do momento é o mSpy. Ele é a solução de monitoramento que você precisa, seja para sua família ou negócios.

O recurso do GPS, por exemplo, funciona de modo que o usuário pode verificar a trajetória do iPhone alvo, além de descobrir os detalhes da localização, como horário e coordenadas.

Gostou? Então baixe o mSpy agora mesmo, ele é compatível com Android 4+ e iOS 7 – 8.4; 9.0 – 9.1.