Se você apagou mensagens sem querer no seu Whatsapp ou quer saber o que outra pessoa apagou, fique tranquilo, te ensinamos aqui.

É muito comum apagarmos mensagens do Whatsapp na pressa para liberar espaço em um iPhone e depois nos arrependermos. É por isso que tantas pessoas buscam saber como recuperar conversas apagadas do Whatsapp no iPhone.

Pode ser que mensagens importantes tenham sido apagadas sem querer ou até mesmo que você esteja suspeitando que alguém andou apagando mensagens com outras pessoas e está te enganando. Não se preocupe, existem vários métodos de recuperar mensagens apagadas do WhatsApp no iPhone, e iremos te ensinar os principais deles.

Quais os melhores jeitos de recuperar as mensagens do WhatsApp:

Muitas pessoas se perguntam se existe algum programa para recuperar as mensagens apagadas do Whatsapp no iPhone. Nós fizemos uma grande pesquisa e descobrimos que existem quatro principais maneiras de se recuperar uma conversa apagada no iPhone.

Como os sistemas iOS se atualizam constantemente, é importante ressaltar que todos esses métodos funcionam completamente, ao contrário de outros que encontramos por aí e que já não funcionam mais em 2019.

1. Recuperar as mensagens apagadas do Whatsapp pelo backup do iCloud

O iPhone não salva automaticamente todas as suas conversas do WhatsApp, porém, se você habilitar a função de fazer o backup das mensagens no iCloud, ele passará a fazer isso com a regularidade que você escolher. Este é um método muito simples.

Primeiramente, habilite a função de fazer o backup, seguindo estes passos:

  • Entre no WhatsApp e vá em ajustes, no canto inferior direito da tela
  • Clique no ícone conversas
  • Vá em Backup de Conversas
  • Ative a opção Auto Backup

Você também poderá fazer um backup manualmente a qualquer momento apertando a opção “Fazer backup agora”.

recuperar mensagens apagadas whatsapp iphone

Depois de feito o backup e ativadas as opções, você deve desinstalar o Whatsapp de seu aparelho e instalá-lo novamente. Assim que você verificar o número do seu telefone, receberá uma mensagem perguntando se deseja recuperar as suas conversas através do backup. Diga que sim, e todas as mensagens apagadas serão recuperadas.

Este método só irá funcionar se o iPhone estiver utilizando o sistema iOS 7 ou superior.

2. Restaurar as mensagens apagadas do Whatsapp através do arquivo de backup do iCloud

Se o iPhone estiver ativado para fazer backups do iCloud, ele irá salvar os arquivos de backup na nuvem e irá usá-los quando for solicitado. Neste método, você irá fazer esta solicitação.

Atenção: caso você não queira perder as mensagens mais novas, é importante fazer outro backup antes, pois ele restaurará o aplicativo no ponto em que ele estava no momento do backup.

Vá até os ajustes do seu celular, depois em Geral. Encontre o menu Redefinir, e neste menu clique na opção “Apagar conteúdo e ajustes”.

programa para recuperar mensagens apagadas do whatsapp iphone

Você então será direcionado para as instruções. Vá até a seção de aplicativos e selecione “Restaurar a partir do Backup do iCloud”.

O aparelho mostrará uma lista com todas as datas em que os backups foram feitos. Aí, basta escolher a data em que as mensagens que você deseja recuperar ainda estavam no Whatsapp. O aplicativo será restaurado e você poderá ler estas mensagens novamente.

3. Recuperar as mensagens do Whatsapp através do backup do iTunes

Este método só funcionará se você tem o hábito de realizar backups constantes em sua conta do iTunes. Caso contrário, nada será encontrado para que a recuperação seja realizada.

Você deve ter o iTunes instalado em seu computador e então plugar o celular no PC através do cabo de dados. Se for a primeira vez que você realiza esta operação, pode haver a necessidade de instalação de alguns drivers para que o computador reconheça o seu iPhone.

Através do iTunes, você conseguirá recuperar os backups que estão no iCloud ou os que você salvou no disco do seu computador.

Dentro do iTunes e com o celular plugado, clique no ícone que representa o seu celular e depois em “Restaurar Backup”. As configurações de backup serão exibidas, então você deve clicar no arquivo de backup feito na data que você deseja, ou seja, quando as mensagens que você quer recuperar ainda estavam no aparelho.

Este método é quase idêntico ao segundo, porém é feito pelo computador e não exigirá tanto espaço livre em seu celular durante a recuperação das conversas. Depois de pronto, seu Whatsapp estará com todas as mensagens que existiam na época em que o backup foi realizado.

4. Como recuperar as mensagens do Whatsapp no iPhone sem Backup

Todos os métodos que falamos até agora exigem que existam backups do aparelho, seja no iCloud ou no iTunes. Isso pode atrapalhar muitas pessoas, pois realizar backups constantes não é um hábito comum, geralmente por conta do tamanho dos arquivos gerados.

Principalmente se as mensagens que você quer recuperar não são do seu aparelho, é impossível controlar a regularidade desses backups, então provavelmente os métodos anteriores não funcionarão para descobrir se alguém apaga mensagens com a intenção de te enganar ou de te esconder alguma coisa.

É por isso que muitos se perguntam se existe algum aplicativo para ver mensagens apagadas do Whatsapp no iPhone sem precisar do backup. Para a felicidade de todos, a resposta é sim.

Você pode ler as mensagens apagadas do iPhone sem precisar de backup se você usar um aplicativo espião.

Baixar App Espião para iPhone

O que é o aplicativo espião Whatsapp?

Um aplicativo espião é um programa que você instala em um celular que você deseja monitorar, e a partir desse momento o programa se mantém no celular totalmente indetectável e invisível, mas registrando tudo o que acontece no aparelho. Ou seja, é quase como um backup constante.

Todos esses registros que os aplicativos espiões fazem são enviados para um painel de controle, que é protegido por login e senha e por isso só pode ser acessado pela pessoa que contratou o serviço e que instalou o app no celular que está sendo monitorado.

Ou seja: nenhuma mensagem apagada passará em branco, pois os aplicativos espiões registrarão tudo na exata hora em que a mensagem foi enviada. Se alguém estiver apagando mensagens para que você não veja, se dará mal, pois você verá tudo e, se quiser, em tempo real.

Além de monitorar e registrar todas as conversas e mensagens do Whatsapp em um iPhone, os aplicativos espiões tem diversas outras funções para monitorar um iPhone alheio. Com eles, você pode fazer muitas coisas, entre elas:

  • Saber a localização do aparelho
  • Ver quais sites são acessados
  • Descobrir para quem o celular liga e quem liga para ele
  • Ver atividades dos mais diversos aplicativos

Este tipo de programa é muito comumente usado por pais que querem controlar as atividades online dos filhos para protegê-los dos perigos da internet, mas funciona perfeitamente para ver todas as mensagens apagadas do celular.

mspy

Existem diversos aplicativos espiões disponíveis, mas de acordo com nossos testes, o melhor deles é o mSpy, pois passa mais confiança e nos dá a certeza de que não iremos ser descobertos enquanto estamos realizando o monitoramento, além de funcionar melhor no sistema do iPhone do que alguns outros que usamos.

Além de possibilitar que vejamos todas as mensagens apagadas, o mSpy oferece uma série de funções muito importantes para quem deseja monitorar o whatsapp de outra pessoa.

Baixar App Espião para iPhone

Você conseguirá ver as chamadas do Whatsapp, o horário das mensagens, as mensagens de áudio, as fotos enviadas e recebidas,  e todas as mensagens de texto na íntegra.  E não será preciso nem fazer Jailbreak no aparelho, nem conter backups antigos e pesados.

Todas essas informações sobre o Whatsapp serão exibidas no painel de controle que tem esta aparência simples para facilitar o uso, possibilitando que qualquer usuário consiga ter uma experiência positiva com o programa.